3a. SEMANA – EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

7 de novembro de 2010

Mesmo a respiração sendo a coisa mais essencial e natural que fazemos, a respiração consciente poderá ser um desafio. Quando você altera a respiração, você começa a liberar padrões habituais de emoção e muda hábitos do corpo e da mente.

A prática desta 3a. semana de exercícios respiratórios irá trabalhar com a ALTERNÂNCIA DAS NARINAS. Esta técnica simples, é muito poderosa, fácil de fazer.

Sente-se confortavelmente com a coluna reta. Feche os olhos.
Coloque a mão esquerda relaxada no colo. Feche a narina direita com o polegar direito, inspire profundamente através da narina esquerda. Então feche a narina esquerda e expire pela narina direita. Após a expiração completa pela narina direita. Feche a narina direita, inspire novamente pela narina esquerda e expire pela narina direita. Continue por 3 minutos.

Agora comece o ciclo inalando pela narina direita e exalando pela narina esquerda. Continue por 3 minutos.

Principais benefícios da respiração com alternância de narinas:

- cria total funcionamento do cérebro, equilibrando os hemisférios direito e esquerdo;
- profundo bem-estar e harmonia nos níveis físico, mental e emocional
- ajuda diminuir dores de cabeça, enxaqueca e sintomas relacionados ao stress;
- inalar pela narina esquerda, exalar pela direita, ajuda acalmar, muito boa para ser feita antes de dormir.

- inalar pela narina direita, exalar pela esquerda, dá clareza, humor positivo, foco, concentração.

Se você continuar a comandar sua respiração, poderá ter melhor controle e dirigir melhor sua vida e sua mente.

Boa prática e até a semana que vem.

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