Aulão – Kundalini Yoga maio/17

20 de maio de 2017

Nesta aula do dia 27/05 (sábado) às 9h30, teremos como tema: “OS  5  ELEMENTOS  E  OS  CHAKRAS”. Ela trará equilíbrio aos 5 elementos através do equilíbrio dos chakras.
Nos fundamentos das medicinas orientais, os cinco elementos, constituem um sistema integrado da estrutura fisiológica humana e também evidencia os comportamento e hábito através das cinco qualidades que compõem o mundo físico – terra, água, fogo, ar e éter.
E, em cada indivíduo há um elemento considerado predominante e que está em constante movimento e relação por afinidade e/ou repulsão, gerando reações construtiva ou destrutiva.
Este fundamento permite elaborar uma equação de forças para uma interrelação equilibrada e benéfica à saúde.
Sempre, respeitando a constituição única e, portanto, uma solução única. Identificando o elemento predominante, a qualidade determinante, e começar a praticar de uma forma que o traga em equilíbrio.
Os chakras por sua vez, considerando os sete principais (básico, umbilical, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário), interliga o humano a Terra e ao Céu.
E, a Kundalini é quem faz a interrelação entre os chakras, desde o básico ao coronário, sendo que, cada um dos sete chakras primários integra um dom e um desafio – a força extra-sensorial.
O quarto chakra, o cardíaco, é o centro que interliga o homem entre o céu e a Terra e é também onde se desperta para a Mente Neutra, a compaixão consciente e ao amor verdadeiro.
O despertar da kundalini sob a energia solar traz equilíbrio para todos os chakras e por sua vez servir e curar. É simples assim e natural.
Gerando este equilíbrio do Céu e Terra dentro do corpo e dentro do Ser, está se equilibrando todo sistema e os elementos.
A beleza do yoga e desta prática (kriya) indicada pelo mestre yogui, Yogi Bhajan, chamada Kirtan Kriya, provavelmente seja uma das melhores formas para o equilíbrio dos elementos e essencial para era aquariana.
Ela possibilitará ocorrer uma autocorreção das forças dos elementos através da prática chamada adaptogenic (prática onde o corpo adota o que é necessário para estabelecer equilíbrio e harmonia entre os cinco elementos). E, assim, dominar os próprios elementos, ou seja, transcende-los em última análise para ser capaz de invoca-los à vontade.
Dizia o mestre Yogi Bhajan:
“Se tudo o mais fosse perdido e somente fosse praticado este kriya ocorreria a mudança da Era com graça, força e equanimidade”.
“O primeiro ato de levantar a kundalini é amarrar nossos cabelos em um nó de rishi na coroa de nossa cabeça. Este ato simples atrai a energia solar para baixo no corpo e a energia do corpo deve responder”!
“Se um homem, em qualquer circunstância, faz sua rotina diária fazer o Sat Nam Kriya (kirtan kriya) com o umbigo, cuidará dos cinco elementos; E, digo-lhe muito francamente, se você fizer Sat Kriya por 11 minutos, ele vai cuidar dos chakras e mantê-los abertos; E se você fizer isso wahe guru kriya (sodarshan Chakra Kriya) que acabamos de fazer, ele lhe dará excelência”.

 

“E é assim que você deve conhecer a Era de Aquário; com força, não fraqueza”.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Uncategorized

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos