Saiba como perder peso de forma saudável

12 de abril de 2011

Não existe separação entre corpo e mente, já está comprovado que várias doenças são causadas por fatores psicoemocionais. Pense sobre as conseqüências do excesso de preocupação diária no seu organismo; resultado é stress, insônia, ansiedade, problemas digestivos, dores e ganho de peso. Tempos passados muitas pessoas não acreditavam que os pensamentos tinham o poder de aumentar ou diminuir o peso, mas após algumas comprovações científicas, atualmente essa crença enganosa já está sendo avaliada e repensada por muitas pessoas. O equilíbrio da energia e do metabolismo do corpo, através das terapias complementares é boa opção para redução do peso e equilíbrio metabólico geral.

Infelizmente a mídia acaba impondo padrões de estética que na verdade só acabam por prejudicar aquelas pessoas com excesso de peso. Por quê? Traz uma culpa e uma pressão muito grande o que só vai gerar mais sobrepeso. As pessoas precisam perceber e compreender que são seres individuais com diferentes sistemas emocionais, metabólicos que precisam ser respeitados.

Aprender a dominar a mente é o primeiro passo, a mente comanda o corpo, mas e quando a mente está em um lugar e o corpo em outro?? Desequilíbrio total, desgaste energético, falta de vitalidade, ansiedade. Para auxiliar a ordenar sua mente, existem exercícios que permitem as glândulas segregarem hormônios equilibradamente e técnicas para dominar a mente. Com o corpo físico funcionando em equilíbrio ficará mais fácil fazer uma dieta adequada e equilibrada, ficará mais fácil resistir aos doces e guloseimas, que são os grandes vilões nas dietas.

A meditação é um grande aliado para aprender a controlar a mente e baixar a ansiedade. Para quem não tem o hábito ou para quem nunca meditou é recomendado fazer meditações conduzidas ou com mantras. A Kundalini yoga possui uma infinidade de técnicas de meditação, tais como meditar na respiração, meditar com repetição de mantras, cantando entre outros. Tudo requer uma determinação e comprometimento da pessoa, como sabemos não existe milagres, tudo depende da interação do homem. Se você desenvolver o domínio sobre sua mente você terá muito mais poder e conquistará o controle da sua alimentação.

A mudança de hábito também é algo necessário para uma vida mais equilibrada e saudável. Exercícios físicos, atividades que estimulem a mente, auxiliam a redução do stress. Os cientistas também comprovam que através da atividade física, seja uma caminhada, yoga ou ginástica o nível de stress é reduzido, melhorando o fluxo sanguíneo bem como o metabolismo.

Má conduta alimentar, sedentarismo, mente hiperativa, emoções negativas, sentimentos reprimidos prejudicam totalmente o funcionamento do organismo como um todo, tendo como uma das principais conseqüências o ganho de peso. O problema principal no mundo é o stress. Não vai diminuir – vai aumentar. Se você puder refrear através de exercícios de respiração então todo stress e doença poderá ser eliminado. YB

Entenda que você não engorda pelo que entra mais sim pelo que não sai. Isso inclui principalmente as emoções negativas, sentimentos reprimidos. Sou testemunha de muitas melhoras obtidas através dos tratamentos complementares como cristais (fortes desbloqueadores) yoga, meditação entre outros.

Simone Welzel – Terapeuta

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Saúde

Tags:

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos