FAMÍLIA E CRIANÇA – FENG SHUI

4 de junho de 2011

O Feng Shui atua na consciência humana, integrando a natureza através de métodos que harmonizam o ambiente em que vive, movimentando a favor, tornando saudável e benéfico.

O que é um ambiente saudável e benéfico?

É um ambiente com boas energias, equilibrado, transmite sensações agradáveis: 0 sentir bem, acolhedor, confortável e aconchegante.

Todas estas sensações simbolizam que a energia do ambiente é equilibrada. Há um fluxo energético compatível.

Esta energia que me refiro, não é algo abstrato, esotérico ou místico. Falamos de algo inerente aos seres vivos e individual. Está em constante movimento impulsionada por emoções e sentimentos, determina as características, dá origem e é  emanada por todo ser vivo.

Aproveitando este assunto, eu gostaria de chamar a atenção para o comportamento das crianças.

Considero as crianças o termômetro dos ambientes, por possuírem pureza de pensamentos e sentimentos. Sendo assim, possibilitam  ter uma sensibilidade energética maior  e através de comportamentos inexplicáveis ou sensações de desconforto, diagnosticar um desequilíbrio no ambiente.

Se a criança apresentar insônia, irritabilidade, chorar repentinamente ou algum outro comportamento que não se tem um motivo plausível, não há diagnóstico clínico, poderá ser influência do ambiente:  uma cor inadequada, um objeto com energia mais densa, a posição da cama, entre outros.

Algo influenciando densamente e causando este desconforto e a criança por sua vez, manifesta chamando a atenção.

Já vivenciei casos onde isto ocorria. Após a harmonização, imediatamente ou não, por que quando se trata de energia, devemos respeitar seu ciclo gradual de transformação, elas ficaram mais calmas ou até curadas em relação aos sintomas.

Gostaria de mencionar alguns motivos, os mais comuns, que tenho vivenciado.

Os objetos usados trazidos para dentro do lar – Poderão conter energias mais densas, dependendo da origem ou utilização. Poderá influenciar na energia do ambiente.

Objetos danificados, quebrados - são objetos que não tem mais sua função preservada e nem adequada, física e energeticamente falando. Fisicamente, sua funcionabilidade nunca será mais a mesma. Energeticamente é um objeto que poderá estar saturado, conter uma energia densa.

Temos que substituí-los para liberar estas energias, alcançar outras melhores e possibilitar o espaço ao novo. Deve-se trabalhar o desapego.

Outra forma que interfere na energia de um ambiente é a forma pensamento, a qual considero muito importante.

Quando se está influenciado por qualquer sentimento mais denso, como exemplo o stress e  preferimos permanecer em silêncio, remoendo e nervoso.

Todo esta carga energética influenciará não somente as outras pessoas do convívio, mas também manifestará no ambiente.

Gostaria de comparar este último caso ao comportamento de um artista, seja pintor, escultor ou compositor:

Primeiramente surge um pensamento. Uma idéia. É captada através da mente. Interiorizada e alimentada pelos sentimentos e emoções. Por último transformada em uma obra. Materializada, através de cores, traços e/ou letras. Representada.

Então, dependendo da energia que se está pensando ou captando, irá transformar e  manisfestar de alguma forma.

Tudo isto é observado para se aplicar o Feng Shui e através desta técnica, orienta-se e sugere-se utilizar os métodos, com fundamentos lógicos, para trabalhar os ambientes adequadamente e cautelosamente possibilitando conscientizar e sentir estes movimentos. Transformar a energia,  equilibrar.

Os métodos que o Feng Shui utiliza, inicia-se com a planta baixa, analisando a disposição da arquitetura, a decoração (quando habitado), as características das pessoas que residem – essências (baseadas na data de nascimento + horóscopo chinês + i ching) e por fim sugere-se aplicar as correções através de métodos naturais tais como plantas, pedras e cristais, objetos, espelhos, cores entre outros.

 Um fato que gostaria de esclarecer, por priorizarem quando me procuram, é para as cores.

Normalmente ouço:

 “Necessito saber qual a melhor cor para eu pintar o quarto do meu filho?

 Quero fazer o Feng Shui porque está no momento de definir as cores dos ambientes?”

Não recrimino estas situações e pessoas. Acredito por ser tão enfatizada na mídia, a cor, tornou-se o referencial para o Feng Shui.

Porém, esclareço que a cor é um dos métodos de grande importância, utilizado para equilibrar um ambiente. Mas, são utilizados outros métodos, como já comentei, que agirão em conjunto com as cores. Todos estão intrinsecamente ligados e com a ação de todos agirão para que isto aconteça. 

Outra pergunta freqüente é:

”Para se obter um ambiente ou um lar em harmonia tem que quebrar as paredes?”

Não é necessário, se não for da vontade dos moradores..Tudo é feito em conjunto para que nada contrarie os moradores.

É feita uma adequação através dos métodos, o suficiente, para se obter um resultado desejado. Quando falamos em harmonia temos que preserva – lá e a primeira forma é  respeitar as vontades dos moradores.

O Feng Shui  trabalha a casa  com referências – “simbologia”, porque o homem tem uma herança genética dos primórdios.

Vamos ao tempo em que, ainda não existia a bússola e os antigos navegadores dirigiam suas embarcações ao destino guiando-se através das estrelas.

Podemos dizer que o homem poderá alcançar um desejo através de uma referência – “símbolo” que despertem à sua atenção e intenção.

Aplicado de forma adequada e equilibrada no ambiente, respeitando a essência dos moradores e correspondendo as suas expectativas e desejos transformará e terá uma energia favorável. Tornará a vida da família mais focada e harmoniosa – saudável.

Afirmo que, o ambiente interfere no homem assim como o homem também interfere nele, consciente ou inconscientemente,  e possibilitará com a abertura da consciência prestar a atenção e melhorar sua vida, a da sua família, transformando a energia e movimentando-a ao favor.

Esta é uma das formas de se alcançar o equilíbrio,  na troca de energia (ressonância) com o ambiente equilibrado. Fatalmente todos que nele vive (família) terão chances de serem mais equilibrados.

Por: Ronaldo Rossini – Consultor Feng Shui

veja o video

http://www.servoce.com.br/outros/videos/

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Bem Estar,Feng Shui,Qualidade de Vida,Saúde

Tags:, , , ,

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos