História – SER VOCÊ

1 de setembro de 2011

PLANOS PROFISSIONAIS
Os sócios e fundadores, Simone Welzel e Ronaldo Rossini, sempre foram adeptos de uma vida saudável através da alimentação, práticas orientais e Tratamentos Complementares e/ou Alternativos.
Suas experiências profissionais sempre foram bem sucedidas por vários anos em empresas multinacionais. Mas, mesmo assim sonhavam em realizar algo visando o “bem maior” e decidiram mudar radicalmente suas atividades profissionais.
Lançarem-se em seus projetos de vida em busca da realização de seus verdadeiros  desejos, sendo um deles o de ter seu próprio negócio, prevalecendo seus princípios e identificações.
Após um tempo pensando e avaliando tudo indicava para ser uma loja de produtos naturais.
Acreditavam que uma loja atingiria os ideais de qualidade vida, através de uma alimentação saudável e seria ponta pé inicial para o objetivo maior, ir além da comercialização e alcançar em fazer o bem.
Algo que possibilitasse e auxiliasse as pessoas acessar o auto-conhecimento, uma boa qualidade de vida, uma consciência  diferente, enxergando as coisas por um ponto de vista diferenciado.
Para isto pensaram em oferecer meios facilitadores como palestras, cursos e vivências que transmitissem o recado de forma consistente e com fundamento.
Outra intenção para tornar tudo isto acessível e perceptível, seria os tratamentos complementares e práticas orientais que nas experiências pessoais ajudaram a acontecer.
Diante de tudo, foi elaborado um plano estratégico de negócio, baseado nas intenções e amadurecimento dos conceitos e dos ideais, para que tudo desse certo e tivesse sucesso.
Durante suas peregrinações passaram por várias experiências, fizeram muitos contatos com vários profissionais, mestres, religiosos, filósofos que ensinaram sobre o mundo das possibilidades e o sentido de tudo que vivenciam até hoje.
Cientes que tudo isto é o início de uma longa, trabalhosa e linda jornada.
Vamos contar um pouco das experiências de Simone e Ronaldo e como criaram a clínica SER VOCÊ – Tratamentos Complementares
 
INTENÇÃO E REALIZAÇÃO
Em dezembro de 2000, Simone e Ronaldo, reuniram-se para colocar suas idéias e intenções no papel com o objetivo em montar algo que fosse de encontro aos seus ideais e também com seus hábitos e filosofia de vida.
Atingindo o objetivo de levar isto para outros adeptos ou não, com mais propriedade e para despertar para uma nova forma pensamento, as quais acreditam ser uma forma de agredir menos a si, aos outros e ao universo.
Tudo isto tornou cada vez mais explicito em suas mentes e após as trocas de idéias, definiram que seria algo muito diferente do que viveram em suas experiências profissionais, algo que atingiria a expectativa, vontade, identificações próprias e as dos outros, facilitando o acesso e formas de uma consciência atuante em levar uma vida saudável, natural e em fazer o bem.
Decidiram por montar uma loja de produtos naturais, com atendimentos e tratamentos, palestras orientativas, cursos e vivências.
Preveniram-se buscando orientações de profissionais, com um consultor de Feng Shui e um radiestesista, para obterem orientações de como harmonizar os ambientes ao ramo de atividade e também certificar o local.
Após aprovação, em 28/07/2001, decidiram inaugurar a loja de produtos naturais, integrais, orgânicos e biodinâmicos.
Durante o desenvolvimento passaram a comercializar, livros, vários objetos de decoração voltados ao alternativo, Feng Shui, radiestesia, produtos de beleza naturais, tudo voltado ao alternativo e sustentável.
Uma loja muito bem instalada, com um ambiente acolhedor e muito agradável. Uma loja dos sonhos, onde todos que freqüentavam sentiam-se muito bem.
Na parte inferior do sobrado havia o comércio dos produtos naturais e na parte superior as salas de palestras, cursos e atendimentos – tratamentos complementares.
O nome da loja era Vida e Terra Produtos Naturais, com nome fantasia SER – Vida e Terra.
O SER foi inspirado nas iniciais dos seus próprios nomes, na força que representa o SER. O complemento Vida e Terra, foi definido, quando os sócios, visitando uma exposição de artes indígenas, depararam com uma linda pintura e o título chamou-os a atenção.
Para ambos, aquele nome tinha tudo haver com o propósito de SER você, fazer o bem à VIDA e preservar a TERRA.
 
EXPERIÊNCIAS COM PRODUTOS NATURAIS
Foi uma experiência rica que ensinou muito aos sócios, pela interação com os produtos e com todos os profissionais que atuam neste ramo.
O que mais impressionou, foi à preocupação mútua e o envolvimento muito grande que há entre todos que estão nele. Todos auxiliam como uma grande família, acreditando se tratar de pequenas Empresas com interesses em comum.
Quanto aos produtos, é uma gama enorme e todos despertavam interesse e o desejo em disponibilizá-los imediatamente às pessoas, por saber sobre seu sistema de produção e para que estes benefícios fossem às mesas dos consumidores.
Entre todos os produtos disponíveis para atender as necessidades dos clientes, havia um que, para a loja, era o que chamamos de carro chefe.
São produtos que agregam grandes benefícios, é o mais procurado e é o que dá maior sustentabilidade ao negócio.
Naquela época era permitido comercializar os fitoterápicos (medicamentos encapsulados a base de ervas) em lojas de produtos naturais, Simone e  Ronaldo estudaram e fizeram vários cursos para entender sobre este produto para atender as necessidades das pessoas.
Neste ínterim surgiu a oportunidade dos produtos orgânicos e biodinâmicos (hortaliças, grãos, pães, doces) que veio dar uma força maior nas expectativas de preservação, consciência e saúde.
Tiveram o prazer em conhecer os profissionais e as fazendas de produção orgânica.
Chegaram a participar de um projeto junto ao SEBRAE, para demanda e comercialização da produção orgânica.
Comercializavam cestas básicas e de café da manhã com estes itens e entregavam ao domicílio.
Era tudo muito bom, estavam muito contentes e realizados com o desempenho do negócio e com o bem proporcionado as pessoas e a eles próprios em termos de conhecimentos.
Nas festas de fim de ano, no natal, os objetos de decoração, os produtos de beleza, artesanatos, todos naturais, faziam o maior sucesso.
Foi uma experiência inesquecível em um ambiente muito agradável e saudável para se trabalhar.
 
 
PALESTRAS E CURSOS
No espaço que tinham para palestras e cursos, passaram profissionais, que os sócios têm muito a agradecer, pela dedicação e por todo empenho em ajudá-los a perpetuar os propósitos: “o de levar ao próximo uma condição de equilíbrio mental, emocional, físico, energético e espiritual e que para isto tinham que oferecer algo verdadeiro, que tocasse e orientasse as pessoas para alcançar esta consciência – SER”.
Estas palestras e cursos proporcionavam a todos o acesso, sem discriminação, para o aprendizado de algo muito maior que simplesmente enxergar o mundo apenas com próprio ego.
Puderam contar com várias palestras orientadoras, todas elas com assuntos muito interessantes. Desenvolvidas de forma muito agradável.
 
OS TRATAMENTOS
Com o objetivo em ajudar as pessoas para uma vida saudável, a encontrar ou restabelecer os equilíbrios físico, mental, emocional, energético e espiritual e uma vida mais saudável, fez pensar que a união de vários fatores seria importantes:
Uma alimentação saudável, preservando e respeitando o homem e a natureza;
As Palestras e cursos, para conscientizar e orientar sobre os benefícios e princípios; e
Os Tratamentos Complementares, para complementar os alívios físico, mental, energético e a alma, das condições impostas por nossas crenças, sentimentos e pensamentos.
Naquela época trabalhavam com: Energização com cristais, Elixir de Cristais, Reiki, Radiestesia pessoal e de ambientes e com Feng Shui.
Tiveram muitas experiências prazerosas e muitas alegrias, as quais contribuíram para suas evoluções e em dividi-las com os outros.
Foram momentos inesquecíveis, guardamos em nossas programações de satisfação, dedicação e de amor ao próximo.
  
A MUDANÇA NOS PLANOS
O destino e alguns acontecimentos levaram a mudança dos planos: “o fim da comercialização dos alimentos e produtos”.
Isto ocorreu quando, órgãos competentes, mudaram os planos existentes de comercialização dos fitoterápicos e restringiram a comercialização, para somente às farmácias.
 Em seqüencia, outros fatores levaram a repensar sobre as intenções da comercialização, entre eles as incessantes buscas e dedicação em explorar este vasto campo das terapias ou tratamentos, complementares ou alternativos, exigiram cada vez mais dedicação e estudos e a comercialização exigia um trabalho que ocupava um grande tempo.
A primeira idéia foi de dedicar ao maior número de atividades que pudessem proporcionar e conscientizar aos freqüentadores da Vida e Terra, quanto aos benefícios, desde uma alimentação saudável, métodos, tratamentos, naturais, orientais, medicina holística e as palestras orientadoras, que sustentassem as propostas e defendessem as condições e princípios de minimizar as forças das formas, pensamentos negativos e dos comportamentos inconscientes e agressões a si próprio.
Mas o tempo e espaço definem alguns parâmetros que temos que respeitar.
O destino mostrou sinais que não seria viável permanecer com o comercio. Despediram dele. Optaram pelo fim da comercialização.
Foram cinco anos de um riquíssimo aprendizado e de muita dedicação, não só nossa como de todos os envolvidos.
Permaneceu todo o legado que foi proporcionado por tudo isto.
 
CLINICA – SER VOCÊ
Desligados da comercialização, dando continuidade aos estudos, na dedicação em aprimorar os tratamentos, atentos a evolução e na intenção em auxiliar mais os outros, Simone e Ronaldo, depararam com a necessidade em adequar a atividade da Empresa.
Primeiramente, substituir o seu nome, que fosse sugestivo e seguisse os mesmos propósitos.
O SER era permanente em suas mentes e foram surgindo idéias complementares:
SER VOCÊ mesmo – pela nossa intenção em oferecer meios em ajudar a encontrar sua verdadeira essência. Ainda era pouco convincente.
Em seguida surgiu outra idéia, as iniciais dos nossos nomes + pensando em VOCÊ – Simone E Ronaldo, VOCÊ e os Tratamentos Complementares.
O que mais tocou e levou-os a decisão, foi quando durante as peregrinações, nada por coincidência, descobriram seus nomes espirituais indianos – Ronaldo =  Swaran Singh E o da Simone = Raminderjot Kaur .
Repararam com o fato que se tratava das mesmas iniciais dos seus nomes em português, porém invertidos. Foi de fato ao encontro aos desejos.
SER VOCÊ – Swaran e Raminderjot Ltda Me. Nome fantasia, SER VOCÊ – Tratamentos Complementares.
“SER você mesmo e FAZER o bem, fará de você uma pessoa integra e em paz consigo mesmo”.
 
 
NOVOS TRATAMENTOS E TÉCNICAS
Engajados em alertar para a importância do movimento ao próprio favor, identificar as “cascas” que construímos ao longo da vida e a enxergar as “sombras” que perseguem, levou-os ao encontro aos novos tratamentos.
Mais técnicas e recursos que por convicção tem muito a contribuir:
 Yoga, Meditação e Numerologia Tântrica.
Estas práticas ajudam a transformar sua mente e também as funções física, emocional, energética e espiritual.
Ainda, na busca por conhecimentos entraram nos conhecimentos da física quântica, dando origem há mais recente forma pensamento através do ativismo quântico, um novo conceito de unir a ciência e espiritualidade.
Acreditam não terminar por ai, pois tem muito a aprender e a ajudar cada vez mais.
 
 
 
FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL
Esta estrada a qual estão percorrendo, tem direção única e chegará ao momento brilhante, não se sabe quando e onde.
Acreditam que nesta estrada encontrarão mais pessoas dedicadas em fazer o bem, pessoas muito evoluídas espiritualmente e contribuirão ainda mais às suas evoluções pessoais e profissionais.
Até o presente foi uma caminhada muito bonita, vivenciada ativamente em estudos e com outros profissionais, mestres, religiosos e professores, que deixaram seus legados:
Nutrólogo – educou sobre os alimentos e suas funções e benefícios, pelo ponto de vista da medicina tradicional chinesa;
Culinarista natural – ensinou a manusear os alimentos naturais para preservar suas propriedades e obter benefícios;
Professor de agricultura orgânica – ensinou como executar um plantio sustentável e saudável;
Professor de yoga, cabala e física quântica – ensinou as práticas e a difundir novos conceitos e paradigmas;
Médicos homeopata, Iridólogo – ensinou os conceitos da medicina alternativa e/ou complementar, sua contribuição para os novos tempos e novas descobertas nas relações entre paciente e doença;
Mestres de Feng Shui, cosmologia, xamanismo, cristais e pedras – passou todo legado de uma consciência espiritualizada para lidar com a vida, as relações entre o Homem, Céu e Terra e como se beneficiar utilizando-se de técnicas milenares;
Terapeuta floral, de constelação familiar, Radiestesista – mostrou as formas de atuação no microcosmo no macrocosmo e as heranças que herdamos dos nossos ancestrais;
Médium de cirurgias espirituais – praticou as curas físicas dos enfermos através da elevação espiritual; e
Facilitadores de estudos das ciências futuras, um curso em milagres – ensinou uma nova visão de como se comportar e ver o mundo por um ponto de vista da consciência muito elevada.
 
EXPECTATIVAS
Simone e Ronaldo declaram que serão incessantes buscas e que tem muito a aprender para oferecer mais benefícios e meios para acessar novas formas de consciências, possibilitando uma vida mais saudável.
Agora, como ativistas quânticos defendem que o amor será a chave para:
  •  Contemplar uma visão e consciência infinita;
  •  Oferecer o melhor de si;
  • Fazer o bem a si e aos outros;
  • SER interna e externamente;
  • Sentir a evolução espiritual;
  • Liberar a mente para o todo;
  • Evitar confusões, conflitos e agressões criados por crenças, religião ou educação restrita;
  • Saber que tudo e todos estão inclusos, nada pode ser excluído;
  • Respeitar; e
  • FAZER o bem.
 
Conhecer mais, dedicar mais e auxiliar cada vez mais. Proporcionar mais equilíbrio, uma qualidade de vida melhor e mais confortável. São os objetivos dos sócios para que
“NÃO TENHA MEDO DE SER VOCÊ”
 
“SEJA GENTIL COM TODOS
             NUNCA FALE MAL DE NINGUÉM
                      NUNCA FALE  MAL DE SI MESMO”
                                                                         Yogi Bhajan
 
AGRADECIMENTOS
Os sinceros e carinhosos agradecimentos de Simone e Ronaldo, aos que proporcionaram esta linda história.
Com grande admiração, respeito e prestígio pelas oportunidades e ensinamentos:
 
Gilberto Guitti
Palestrante e profundo conhecedor dos benefícios, a importância e os efeitos dos alimentos naturais nas funções do organismo pelo ponto de vista da medicina tradicional chinesa.
 
Angela Festa
Culinarista na arte do natural, ensinou como manusear estes alimentos afim de torna-los mais saborosos.
 
Dr. Helio Lanna
Médico Homeopata, Palestrou sobre seus vastos conhecimentos da medicina homeopática.
 
Manoel Mattos
Arquiteto e Radiestesista, ministrou cursos sobre os métodos da radiestesia.
 
Paulo  Lin
Consultor de Feng Shui, ministrou curso e consultoria de Feng Shui.
 
Marisa Poloni
Terapeuta floral e proporcionou aos sócios vivenciarem a academia das ciências futuras.
 
Dr. Irineu Golbspan
Médico ministrou palestras e atendimentos com a especialização em iridologia (manifestos das enfermidades na Iris dos olhos).
 
Robinson
Professor da Escola Rudolf Steiner, ministrou aulas e palestras sobre cultivo e filosofia dos alimentos orgânicos.
 
Ian Mecler
Além de professor de cabala, ensina uma visão mais ampla de como enxergar o mundo das possibilidades.
 
William Netto Candido
Grande irmão e médium de curas espirituais, proporcionou vivenciar o mundo das cirurgias espirituais.  
 
Dharan Kaur
Professora  e iniciadora da técnica do Yoga.
 
Amit Goswami
Catedrático em física quântica e na transformação de uma visão e conceitos entre ciência e espiritualidade, transformando a  visão em ativismo quântico.
 
Também os eternos que estão acompanhando de outra dimensão:
 
Antonio Duncan
Mestre e grande conhecedor das relações físicas e espirituais das pedras e cristais para com o ser humano. Quais os benefícios para saúde física, mental, emocional e espiritual humana.
 
Juan Uviedo
Psiquiatra, Terapeuta, Mestre ensinou e deixou seu vasto legado dos estudos dos astros (cosmologia) e relação com o homem e como mestre xamã  transformou com seus exemplos sábios sobre a vida em doar-se e em compartilhar. Um grande irmão.
 
Os profissionais (vendedores, fornecedores, clientes) e amigos – que de uma forma ou outra contribuíram e permitiram a aprender e a ensinar.
 
Todos fazem parte da história de SER VOCÊ.
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: História - SER VOCE

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos