Quando harmonizar com Feng Shui

30 de outubro de 2010

A pergunta mais freqüente que ouço é:

“ qual é a melhor fase (momento) para se fazer a harmonização através do Feng Shui?”

Respeitando todas as opiniões, particularmente, acredito que esta situação leva a refletir sobre alguns aspectos com mais critério, pois considero vários pontos que possam  determinar este assunto.

Desta forma, pensando entre as forças opostas e as quais interagem entre si – Yin Yang, ou ação e reação (física quântica) ou ainda no respeito ao próximo (filosofias), entre milhares de outros aspectos, posso mencionar alguns que acredito serem primordiais para refletirmos e determinarmos qual é a melhor fase:

O desejo e a realização;

Vontade e a intenção;

Tempo e espaço;

Materialidade e a espiritualidade.

Vou falar um pouco a respeito destes ítens e colocar alguns fatos que nos  levam às situações de mudanças instintivamente, e que às vezes nem reparamos, mas que nos ajudam  e podemos tentar  dizer qual o melhor momento ou fase de mudança:

“ algo me diz: está na hora de mudar esta situação; ou

“tenho que fazer algo, algo me diz que tem alguma coisa errada, não é possível.” Ou

“estou cansado das mesmas coisas, sempre as mesmas coisas”;  ou ainda

“Cansei destas cores, da decoração, acho que está na hora de mudar tudo aqui em casa”;

Estas são algumas situações que  estão sinalizando a necessidade de mudança. Isto pode ser uma das formas que definem o momento.

Fisicamente falando, podemos afirmar que o corpo, mente e a alma, estão em constante movimento e buscando o novo, mudanças.

Agora pensando no momento mais sutil, que qualifico como sendo a mais importante e difícil, é a de possibilitar às mudanças, abrir-se, conscientizar-se da responsabilidade pela própria vida e fazer acontecer e ainda arcar com os seus problemas ou dificuldades,  de enxergar o seu EU interior, buscar sua essência, SER VOCÊ  e movimentar a sua vida ao seu favor.

A permissão que se dá, em conhecer o momento, entender como oportunidade de evolução, possibilitar e saber lidar com os problemas, sem julgamento do ego ou ainda culpar os outros, faz com que haja um crescimento e este possibilitará determinar a melhor fase para a vida e  desfrutar de todas as formas de aprendizado e alcançar a satisfação.

O respeito pelo desejo e pela intenção, faz com que haja interação entre a materialidade e a espiritualidade, definindo o momento mais confortável.

Então, acredito que o melhor momento para se fazer a harmonização através do Feng Shui é quando nossa intuição nos avisa, quando nos colocamos à disposição ou ainda o desejo e a intenção.

Então, quando estamos neste momento, o momento de harmonizar pode ser:

Na fase de construção

O momento ideal é no desejo de se construir, antes ainda da intenção ou  decisão do projeto.

Imóvel já construído

Quando se procura um imóvel já construído, o ideal é antes da proposta de aquisição, com mais de uma opção de planta baixa para análise.

Isto é aconselhado para quando necessário, alertar para o momento que se está atravessando e suas conseqüências ao futuro. Terá a opção de fazer nova escolha.

Imóvel sendo habitado

Nos imóveis habitados, a melhor fase será determinada pela moradora (proprietária). É respeitado o momento e necessidade de mudança em adequar seu imóvel para obter um fluxo de energia adequado.

Prevenir, planejar e construir seu imóvel de forma adequada, combinando a melhor decoração e uma harmonização criteriosa e cuidadosa para cada ambiente e pessoa.

“Tudo se realiza e conquista, dependendo do grau da intenção e urgência.”

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Feng Shui

Tags:, ,


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos