HARMONIA ENTRE SER HUMANO E AMBIENTE Pelo FENG SHUI

17 de junho de 2015

 

 O Ser Humano busca por métodos que possam resgatar suas vibrações originais, ou seja, meios que elevem as sintonias harmônicas entre corpo, mente e alma. E, uma delas está dentro de casa.

Uma relação perfeita e equilibrada entre as energias da essência humana e as dos ambientes em que se vive, favorecerá a fluidez do movimento e faz com que a mente acesse um momento de satisfação e conforto, possibilitando notar as forças positivas ocultas por entrar em contato com sensações favoráveis e vitais como: aconchego, acolhimento, suavidade e saúde.

É muito confortável quando se acessa virtualmente ou fisicamente um estado que transmite estas sensações. Instantaneamente a mente levará esta mensagem ao corpo e a pessoa entra nos estados de êxtase, entrega, leveza, alívio do stress, calma e relaxamento.

Foram milhares de anos de observação e estudos sobre o relacionamento e os comportamentos entre as forças (energias) dos seres humanos, as do Céu (universo-cosmos) e as da Terra (natureza) para que os mestres orientais criassem princípios para proporcionar ao ser humano ensinamentos sabeis que posiciona o ser humano ao próprio favor, onde pode usufruir mais destas sensações e por mais tempo.

Feng Shui é uma das ferramentas disponíveis para o ser humano transformar e elevar as vibrações ao estado original e saudável, numa convivência, interação, troca direta harmoniosa e constante com energias positivas internas e externas (ambientes).

Esta técnica, arte e/ou ciência, originária da China, se utiliza de técnicas coordenadas, lógicas e/ou ilógicas, físicas e/ou metafísicas e naturais e/ou artificiais (cores, objetos, pedras- cristais e plantas) que quando aplicadas nos ambientes cuidadosamente, criteriosamente e respeitando seus princípios, cria um relacionamento perfeito em plena sintonia com o ser humano, transmitindo à mente sensações elevadas.

O Feng Shui enxerga a casa como complemento do corpo, um templo e o todo uma mandala de nove partes complementares entre si e com a possibilidade de três portas que, cada uma, direciona uma força específica para o fluxo da vida ao futuro.

As arquiteturas modernas dos imóveis, nem sempre, agradam e/ou satisfazem o ponto de vista do Feng Shui, devido, na disposição arquitetônica, existirem quebras e curvas acentuadas que dificultam o fluxo livre energético do ambiente, consequentemente o corpo em algum momento sentirá um desconforto.

A casa é complemento do corpo, quando seu fluxo é livre, libera-se o fluxo natural da vida. E, qualquer adequação que se faz em seu espaço atingirá diretamente e metafisicamente nos moradores.

Todas estas sensações estenderão a todos que habitam o lar e transforma a vida harmoniosa entre todos.

Uma transformação interna, transforma externamente. E, vise e versa.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Bem Estar,Feng Shui

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos