MULHER VS. HOMEM – HOMEM VS. MULHER

2 de abril de 2012

Estamos em uma Era onde as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço no mundo e também a sua independência em suas ações e atitudes. Por vezes até extrapolando uma condição normal e equilibrada. E, os homens por sua vez, estão no momento onde tudo é permitido, extrapolando os princípios morais e éticos.

As mulheres buscando alcançar os topos mais altos, despontar, onde o homem acreditava ser somente do seu domínio.

O homem apenas aguardando o momento de fraqueza da mulher para atacar.

Este é uma evidência que cada vez mais está presente em nossa experiência profissional e a qual tem ocasionado fortes desconfortos entre os casais, casados ou não. Levando às consequências mais graves, como: separações, agressões verbais e/ou físicas.

Daí, surgem, sentimentos descontrolados, às vezes inconscientes, por ambas as partes, ocasionados por ciúmes, competição ou inveja, desencadeando uma série de “disputas” e “jogos emocionais”.

Por estar enraizado na cultura dos seres humanos, onde há papéis distintos entre homens e mulheres e por ambos estarem despreparados para possibilitar a abertura da consciência e dividirem suas experiências, desligar o egocentrismo e tentarem compreender um ao outro.

No entanto, tanto homens quanto mulheres, não estão conseguindo manter o equilíbrio e conviver com estas diferenças e experiências, e por, talvez, as intenções não estarem em seu percurso verdadeiro ou equilibrado.

As mulheres estão tentando cada vez mais alcançar os seus desejos desenfreados e por isso sendo cada vez mais exigidas e responsabilizadas pelos homens. Sobrecarregando-se em exercer várias funções, em dividir as responsabilidades e compromissos, em atuar como esposa ideal, conduzir o relacionamento, ser uma mãe perfeita e uma excelente administradora da casa.

Por sua vez as mulheres exigindo dos homens mais entendimento, atenção, carinho, amor, fidelidade e uma condição mais sutil e espiritualizada. Responsabilizando os homens de não acompanha-las na jornada.

Os homens fazendo por onde tudo pode, sem respeitar e muito menos tentando entender as necessidades das mulheres. Despreocupados em doar-se, compreende-las e reconhecê-las. Ambos seguindo e extrapolando os seus limites, gerando um circulo vicioso de inseguranças em novos e antigos relacionamentos e/ou casamentos.

Contudo, notamos nesta situação uma tremenda disputa. Ambos se distanciando do verdadeiro sentido do relacionamento entre o homem e mulher, do amor, do carinho, da compreensão mútua das almas, do companheirismo e da amizade.

O homem e a mulher somente serão felizes, quando ambos desfrutarem melhor e saudavelmente o que há de bom um no outro. Quando ambos tiverem uma intenção de verdade, quando buscar e respeitar as essências e, mais ainda, quando descobrirem o quanto uma alma tem para aprender com a outra. QUANDO OUVER SABEDORIA.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Não há posts relacionados.

Categoria: Bem Estar,Fisica Quântica,Momentos de reflexão

Deixe um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


SER VOCÊ

Follow us

Categorias

Tags

Facebook

Twitter SER VOCE

    Favoritos